Imprensa
Compositor, arranjador, pianista e educador, Daniel Maudonnet tem uma sólida formação acadêmica e uma respeitada carreira musical. Graduou-se na Faculdade de Música Carlos Gomes e na prestigiosa Berklee College of Music (USA). Estudou com profissionais renomados da educação musical como Hilton Valente, JoAnne Brackeen, Hal Crook e Charlie Banacos.

Escreveu para a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, Orquestra Tom Jobim; Orquestra Filarmônica de Mulheres; para Big Band Kantonsschule Wettingen (Suiça); SoundScape Big Band e para Quinteto Villa-Lobos. Participou dos projetos culturais Avon Women in Concert e Pró Bandas do Governo do Estado de São Paulo. Trabalhou ainda com cantores consagrados como Moraes Moreira e revelações como Giana Viscardi.

Lidera o grupo Daniel Maudonnet Noneto com um repertório autoral de música brasileira apresentada no CD de lançamento do grupo Pescador (2012).

Desenvolve um intenso trabalho acadêmico no ensino da Harmonia Funcional, Arranjo e Piano. Leciona na Faculdade de Música Souza Lima e ministra cursos e workshops em eventos no Brasil e exterior.

Tem as obras Arraial da Ventania e Favorito para banda sinfônica publicadas pela Ludwig Master Publications.

Ministra a palestra Jazz Concept para grandes empresas onde fornece conhecimentos básicos sobre música e específicos sobre jazz, relacionando a gestão das pessoas no ambiente de trabalho com um quarteto de jazz.



“O pianista Daniel Maudonnet mistura jazz, música brasileira e erudita neste belo manifesto de música pura e sem concessões. Vai Que Eu Vou é samba para o cérebro. E Suíte do Pescador vale por um filme – ora épico, ora intimista.”
Jornalista Chico Castro Jr.
Caderno 2, Jornal A Tarde Salvador 09/04/2013

“O primeiro álbum do pianista e compositor Daniel Maudonnet é sintomático da brilhante fase que a música instrumental brasileira tem vivido nos últimos anos. À frente de um noneto formado por alguns dos melhores músicos de São Paulo, como o baixista Zé Alexandre Carvalho, o trompetista Daniel D’Alcântara e os saxofonistas Josué dos Santos e Vitor Alcântara, Maudonnet estreia esbanjando maturidade. O repertório de “Pescador” é calcado em ritmos brasileiros. De ascendência jazzística, as sete composições e os arranjos são de autoria do próprio Maudonnet, que também assina a produção em parceria com o violonista Michael Ruzitschka. A delicada “ Valsa da Solidão”, o vibrante afoxé “ Mar Adentro”, a beleza da balada “Park Drive” e o sofisticado baião “Arraial da Ventania” são só algumas das evidências do talento desse jovem músico.”
Jornalista Carlos Calado.
Guia Folha, Folha de São Paulo. 25/05/2013.

“Compositor e arranjador de mão cheia, o pianista Daniel Maudonnet apresenta com seu noneto uma grata surpresa instrumental, dando provas de como é possível escrever temas emotivos e suingados que não sejam apenas um amontoado de notas. Destaque para o samba “Vai que Eu Vou”.
Jornalista Lucas Nobile.
Folha de São Paulo. 06/03/2013

“Na música instrumental brasileira, muito se investe em releituras de obras consagradas. Um trabalho todo autoral como este “Pescador” é sempre bem-vindo, portanto. Pianista, compositor e arranjador, Daniel Maudonnet descreve o disco como uma série de histórias imaginadas em sons e traduzidas em notas. Este viés fica mais claro em “Suíte do Pescador”, jornada marítima contada em três partes: “Pescador” é a viagem; “Valsa da Solidão”, o momento de reflexão; “Mar Adentro”, a volta para casa. Tendo o jazz como norte, Maudonnet mantém a unidade do CD enquanto passeia por gêneros diversos como samba (“Vai que Eu Vou”), o choro (“Charmosa”) e o baião (“Arraial da Ventania”). Violão, baixo, bateria e sopros variados compõem sua azeitada “big band”.”
Valor Econômico. 12/04/2013.
Em breve! daniel@danielmaudonnet.com.br
11 99265.8757